Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Como podemos sobrepujar as dificuldades?



Durante a nossa vida, passamos por muitas coisas. Passamos por experiências boas e experiências ruins, mas ambas fazem crescer nosso caráter e nos ensina o que devemos fazer. Mas pergunto quem NUNCA ficou desanimado, chateado por algum motivo, por um sonho não realizado, um plano que não deu certo. As escrituras nos ensinam a sermos perseverantes e fiéis ao Senhor, principalmente quando decidimos seguir o Seu caminho por meio das águas do Batismo e após a confirmação. "Deveis pois prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens. Portanto, se assim prosseguirdes, banqueteando-vos com as palavras de Cristo e perseverardes até o fim, eis que assim diz o Pai: Tereis Vida Eterna" (II Nefi 31:20)

Difícil cumprir este mandamento? Sim, é difícil mas não é impossível, e existe um exemplo para ilustrar como o Senhor nos ajuda. Existe um filme chamado "Desafiando Gigantes". Quem pode assistir, com certeza aprendeu muita coisa e foi tocado com as experiências que apresenta neste filme. Nele conta a história de um treinador de futebol americano que, por sua vez não conseguia ter sucesso em sua vida. Estava com problemas em todos os aspectos de sua vida, e quando realmente decidiu renunciar tudo para fazer a vontade do Senhor, aí que começou a ser abençoado e ter forças de superar todos os obstáculos. Segue acima do texto um trecho do filme. Recomendo que assistam.

Do mesmo modo que acontece no filme, acontece conosco. Ao vermos o mundo, nos desanimamos porque pensamos que não conseguiremos fazer o que o Senhor nos designou, achamos que somos incapazes de termos uma vida bem sucedida, mas o Senhor nos prova o contrário muitas vezes. Da mesma forma que o exemplo do vídeo acima, o Senhor nos incentiva através do Espírito Santo a não enxergar o caminho espinhoso, e ouvir a Sua voz.

O Senhor nos convida: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11: 28-30)

Presto meu testemunho que sei que se seguirmos a voz do Senhor com certeza receberemos o descanso que Ele nos promete, receberemos a força em que precisamos, e assim um dia possamos estar na Sua presença. Que nunca nos esqueçamos que Ele nos ama, Ele está sempre ao nosso lado, e sempre está olhando as nossas escolhas, sendo elas boas ou más. Que nunca possamos desistir de fazer o que é certo, que possamos sempre sermos o exemplo para as outras pessoas, que possamos seguir os padrões que o Senhor nos deu.

Em nome de Jesus Cristo, Amém

Com amor Marcos S. Foganholi